segunda-feira, 13 de janeiro de 2014


Conhecido pelo seu rostinho bonito, Jared Leto tem muito mais do que beleza para oferecer. A cada um dos seus personagens na TV, ele se transforma se entregando ao personagem e nos palcos não para de pular, cantar e tocar um minuto. Descubra agora um pouco mais das mil e umas faces de Jared Joseph Leto.
Nascido no dia 26 de dezembro de 1971 em Louisiana, filho de Constance Leto, Jared não é filho único ele tem um irmão mais velho Shannon Leto com quem divide os palcos quando o assunto é "30Seconds To Mars", não podemos deixar de citar que o irmão também não deixa a desejar no quesito beleza.
Formado pela New York School of Visual Arts, Jared se formou em cinema tendo seu primeiro filme o “How to Make an American Quilt” em 1995 com um papel pequeno, mas depois disso atuou em "Cool and the Crazy" e "The Last of the High Kings" e depois disso não parou mais. Um dos seus primeiros papeis principais foi em “Lenda Urbana” em 1998, mas foi em 2000 no filme "Requiem for a Dream" que ficou mundialmente conhecido por interpretar um jovem viciado, o personagem era magro exigia um físico de pessoa magra, doente, então Jared para interpretar ‘Harry’ teve que perder 20 quilos.
É fácil se apaixonar pelo Leto e nada mais nada menos que “Alexandre O Grande” se apaixonou por ele. Mas calma ai, Jared interpretou "Hephaestion" o par amoroso de Alexandre, interpretado por Colin Farrell que alegou que qualquer homem duvida da sua heterossexualidade na frente de Jared. Hmmmmmmmmmmmm
Esteve ao lado de Nicolas Cage no filme "O Senhor das Armas", Jared foi o irmão mais novo, "Vitaly Orlov" um dos personagens principais. Mas “Requiem for a Dream” não foi o único personagem que Jared teve que mudar alguma coisa, para interpretar Mark David Chapman, assassino de John Lenno em "Chapter 27", o ator que se entrega de corpo e alma aos personagens, teve que engordar 30 quilos e ao terminar as gravações conseguiu emagrecer em semanas, voltando ao peso normal. Essa mudança brusca resultou na doença de gota para ele.
Atualmente Leto está nas telonas com o filme “Dallas Buyers Club” no papel da transexual "Rayon" portador do vírus HIV. Rayon cativou tanto os críticos que rendeu ao ator 25 prêmios incluindo o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante, sem contar que Jared Leto é cotado como o grande vencedor do Oscar na mesma categoria.
Ao total são 25 filmes com participação de Leto:

1994 - Minha Vida de Cão / Traição Fatal
1995 - How to Make an American Quilt
1996 - The Last of the High Kings
1997 – Prefontaine / Um Assassino À Solta
1998 – Basil / Lenda Urbana / Além da Linha Vermelha
1999 - Black and White / Clube da Luta / Garota Interrompida
2000 - Psicopata Americano / Em Busca da Fama / Réquiem Para Um Sonho
2001 - Sol Goode
2002 - O Quarto do Pânico / Fuga Desenfreada
2004 – Alexandre
2005 - O Senhor das Armas
2006 - Os Fugitivos
2007 - Capítulo 27 - O Assassinato de John Lennon
2009 - Mr. Nobody
2013 - Dallas Buyers Club



Na música Jared começou bem cedo aprendendo a tocar piano e em seguida guitarra, cresceu tocando e cantando o rock clássico de Pink Floyd a Led Zeppelin.
Em 1998 Jared resolveu criar uma banda ao lado do Irmão Shannon a banda "30 Seconds to Mars", que lançou seu primeiro disco autointitulado em 2002 vendendo mais de 750 mil cópias em todo mundo. Não muito tempo depois Tomo Miličević assumiu a guitarra.

Durante a passagem pela África do Sul, Jared escreveu 40 músicas para banda, mas apenas 12 entraram para o segundo disco "A Beautiful Lie" em 2005 vendendo mais de 4 milhões de cópias pelo mundo:
“Com "A Beautiful Lie", era hora de cuidar um pouco mais dos assuntos pessoais. [...] fala sobre brutalidade, honestidade, o crescer e o amadurecer de cada um, mudança. Uma viagem emocional, a história da vida, amor, morte, dor, alegria e paixão.” Disse Jared


"This Is War" é o terceiro álbum de estúdio da banda lançado em 2010, e ano passado, 2013, o quarto álbum "Love, Lust, Faith and Dreams” foi lançado. Em entrevista Jared disse que álbum foi uma evolução da banda, uma transformação completa da banda. E sim, se pegar uma música de cada álbum dá para sentir a diferença. Jared sempre quis deixar claro o que cada álbum passava.

Junto com a banda o astro já esteve três vezes no Brasil, duas para a própria turnê e outra para se apresentar no Rock in Rio, e como sempre esbanjou simpatia e demostrou como gosta do pais, se assumiu fã de carteirinha de açaí e disse, na entrega do Globo de Ouro, que tem bumbum brasileiro. Muito fofo não? *-*
Música e cinema são as duas coisas que Jared mais ama e como o cara consegue driblar tudo, ele arrumou um jeitinho de juntar as duas coisas e a partir de então começou a produzir os vídeos clipes de sua banda transformando-os em um curta metragem, além disso, se tornando diretor produzindo seu próprio documentário “Artifact”.
Para muito ele é considerado uma pessoa chata e exigente, mas ele é apenas um rapaz que lutou até o fim para conseguir realizar seus sonhos indo dormir até em abrigos quando jovem. Jared Leto é um exemplo de que não se pode desistir de seus sonhos e quando se consegue não pode deixar escapar.
Não se pode negar que quem ver ele em 1994 e vê hoje em dia tem a certeza que mesmo com mil e uma faces, Jared Leto sempre volta a ser o que era antes de cada trabalho.


Um comentário: